Protótipos

De Guia Galáctico
Revisão de 15h22min de 9 de agosto de 2020 por Esporo (discussão | contribs) (Criou página com 'Durante o desenvolvimento de Spore diversos protótipos foram desenvolvidos para testar aspectos de jogabilidade, como clima, evolucionismo, densidades populacionais e dis...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Durante o desenvolvimento de Spore diversos protótipos foram desenvolvidos para testar aspectos de jogabilidade, como clima, evolucionismo, densidades populacionais e distribuição de espécies. Alguns desses protótipos foram lançados publicamente pela Maxis.

Cultura Celular

Download (TAR 156.78 KB)
Arquivo:Cultura Celular.jpg

O Cultura Celular é uma simulação de propagação de vida e cultura por uma superfície planetária no estilo SimCity.

O planeta é representado como uma matriz de células. Cada célula possui diversas variáveis, indicando a quantidade e o tipo de formas de vida presentes naquele local.

A vida se desenvolve e se espalha de célula para célula de acordo com essas variáveis. Quanto mais favoráveis as condições, mais rápida será a taxa de crescimento e expansão.

Labirinto Humano

Download (TAR 183.95kb)

O Labirinto Urbano é um protótipo de simulador de cidades baseado em agentes. O jogador controla uma cidade povoada por criaturas Sim.

Os jogadores podem construir estruturas residenciais, industriais, de entretenimento e de defesa. Quando as criaturas Sim entram nestas estruturas, elas podem descansar, produzir receita, melhorar seu humor e defender a cidade contra ataques inimigos.

Felizes, seguros e descansados, as criaturas se multiplicarão e produzirão mais receita. Tristes, ameaçados e cansados, elas ficarão aborrecidas e irão embora da cidade.

BIOMA

Download (TAR 181.06kb)

O BIOMA é um simulador de automação celular programável que permite aos jogadores desenvolverem simulações em matriz simples do tipo SimCity.

As simulações em matriz no SimCity foram inspiradas pelo programa “Life” de Conway, capaz de produzir padrões surpreendentemente complexos a partir de regras simples.

O BIOMA utiliza uma linguagem baseada em estequiometria química, uma notação usada para descrever reações químicas. As células envolvidas em uma simulação do BIOMA alteram seu estado da mesma forma que os elementos químicos se alterariam quando expostos a outros reagentes.

Sistemas como este podem ser usados para simular diversos fenômenos, como incêndios florestais, epidemias, padrões de migração animal e cristalização.

O BIOMA suporta configurações de automação celular retangulares e em espirais. A configuração em espiral foi usada para estudar de forma estocástica a formação autopropagável de estrelas (o processo por meio do qual a ignição de uma estrela promove a criação de outros corpos celestes do mesmo tipo) em uma escala galáctica.

Cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você concorda com o uso de cookies.